População de Sítio dos Nunes está sem abastecimento de água há mais de quatro dias

por | ago 3, 2022 | Notícias

Géssica Amorim/Coletivo Acauã

Desde o último sábado (30), os moradores de Sítio dos Nunes, distrito do município de Flores, no Sertão do estado, estão sem água nas torneiras. Segundo o escritório de gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em Afogados da Ingazeira, a interrupção do abastecimento — que, diga-se de passagem, costuma ser frequente — foi causada mais uma vez por problemas nas tubulações que conduzem a água da fonte, localizada em Vila de Fátima (outro distrito de Flores), ao reservatório de Sítio dos Nunes.

A Compesa também informou que as tubulações danificadas estão sendo consertadas e que é possível que o distrito volte a ser abastecido ainda nesta quarta-feira (3). Até ser totalmente restabelecido, o abastecimento será realizado gradualmente: primeiro o centro, em seguida as ruas do campo de futebol e, finalmente, as demais ruas do distrito.

Edinalva Silva — Géssica Amorim/Coletivo Acauã

Enquanto isso, como muitos moradores de Sítio dos Nunes, a agricultora Edinalva Silva, (conhecida como Preta) de 45 anos, que mora com o marido e a filha na Rua Joaquim Nunes, tenta se virar com a quantidade de água que consegue armazenar em casa. “A gente só tem dois tambores aqui e fica ruim pra fazer durar, quando falta água por muitos dias. E quando a gente não tem previsão de volta, é mais difícil ainda. Como todo mundo sabe, a gente precisa de água pra beber, pra cozinhar, tomar banho, usar o banheiro, lavar prato e lavar roupa”.